Topo

Odebrecht cede e aceita inspeção do Crea-RJ no Maracanã: 'É uma fiscalização'

07/03/2017 16h41

Após ameaçar entrar na Justiça para vetar o jogo entre Flamengo x San Lorenzo, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) teve seu pedido atendido e vai fazer uma vistoria no Maracanã. Um representante da organização e um engenheiro vão inspecionar o Templo do Futebol. Eles serão acompanhados pelo presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo. O pedido do Crea-RJ foi aceito pela Odebrecht após um imbróglio de grande repercussão. Pela manhã, o conselho foi proibido de entrar no estádio.

- Da nossa parte, é uma fiscalização. Não vou pedir para ligar o elevador para ver se está funcionando. Vou pedir a informação sobre qual empresa fez a manutenção do elevador. Essa é nova função, é uma coisa burocrática - disse Jorge Mattos, coordenador da Câmara especializada de engenharia civil do Crea-RJ.

O administrativo do Flamengo informou que não foi comunicado sobre a vistoria no período da manhã e que um laudo do Crea nunca foi exigido para a realização de partidas nos estádios. A segurança e análise para a liberação dos jogos é feita pelo Corpo de Bombeiros e pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).