Topo

Pirlo abre o coração ao comentar sobre a iminente aposentadoria

07/03/2017 14h41

Um dos maiores ídolos do futebol italiano, Andrea Pirlo, aos 37 anos, está na reta final de sua carreira. Em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", o meio-campista do New York City admitiu estar perto de dar adeus aos gramados.

- Não sei quando eu vou parar. Tenho mais um ano de contrato com o New York City. Então, vamos ver como me sinto ao final desta temporada. Mas é certo que vou parar em breve - afirmou.

O astro ex-Milan e Juventus afirmou ainda que pretende encerrar a carreira em breve pois quer evitar se tornar um mero coadjuvante.

- É óbvio que eu gostaria de jogar por mais 10 anos, porque gosto de jogar futebol e é a coisa mais bonita que eu posso fazer. Mas você chega a uma idade em que tem que se perguntar: eu continuo jogando em um alto nível, como protagonista, da maneira que eu sempre fiz, ou viro um entre muitos outros. Não gosto disso. É melhor parar quando você toma essa decisão, ao invés de quando os outros fazem isso você.

Pirlo, campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, ainda falou de seu prazer em recordar astros de sua geração.

- Sem dúvida uma geração de jogadores nascidos nas décadas de 70 e 80 está chegando ao fim. Mas, no futebol, quando uma era se encerra, outra começa. Malgini, Baggio, Ronaldo, Ronaldinho, Beckham... essa era minha geração. A que mais gosto de falar sobre, de me recordar.

- Ainda não decidi realmente o que vou fazer depois que encerrar a minha carreira. Tenho que pensar no que é melhor para mim, se é virar um treinador, dirigente ou algo do tipo - finalizou.