Topo

"Júlio César pode virar titular absoluto", diz Abel Braga

Júlio César foi titular durante toda Taça Guanabara - NELSON PEREZ/FLUMINENSE
Júlio César foi titular durante toda Taça Guanabara Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE

07/03/2017 16h46

Idolatrado, Júlio César pode fazer Diego Cavalieri ter que suar para retomar o posto quando voltar. O goleiro reserva do Fluminense não tomou nenhum durante as quatro partidas em que atuou durante o Estadual, exceto no domingo, porém seu papel foi decisivo para o Fluminense conquistar mais uma Taça Guanabara.

O goleiro que chegou ao Fluminense em 2014 começou a ganhar espaço no time há pouco tempo e tem agradado a torcida e, principalmente, o técnico Abel Braga, que deixou um alerta para Cavalieri na coletiva após a conquista do título.

"Posso dizer com toda a admiração que tenho pelo profissional e homem Diego Cavalieri: agora tem uma sombra e tem luta (pela posição). E a luta não é pequena", afirmou o treinador se referindo à Júlio César.

Apesar de o Flamengo ter conseguido marcar três vezes na partida, o goleiro é o que menos vazado do Fluminense neste ano. Júlio César sofreu um gol a cada 132 minutos, enquanto Diego Cavalieri sofreu um a cada 90 minutos e Marcos Felipe a cada 74. Duílio, ex-zagueiro campeão brasileiro de 1984 pelo Tricolor, afirma que Júlio César tem dado conta do recado.

"Júlio César, foi bem contra o Flamengo e apesar de ter sofrido gols, é um goleiro que dá conta do recado e está ganhando cada vez mais o seu espaço. Mas o Diego Cavalieri é excelente. Ainda tem algumas situações que ele pode melhorar. O treinador de goleiros do Fluminense vai ajudar nisso, tenho certeza."

O ex-zagueiro ainda fala sobre a possibilidade de Júlio César se tornar titular absoluto futuramente.

"O clube está muito bem servido de goleiro. Se demorar muito para o Cavalieri voltar e o Julio continuar atuando como no primeiro turno do Carioca, ele pode se tornar titular. Quem joga na zaga tem que ter a segurança de que se a bola passar o goleiro vai pegar e, se o Julio César conquistar essa confiança, o time vai se sair cada vez melhor. Ele está crescendo no futebol e se mostrando um grande atleta. Se continuar evoluindo, a comissão técnica pode repensar a situação e mais para frente, ele pode vir a se tornar titular absoluto."