Xavi revela objetivo de treinar o Barcelona após encerrar a carreira

Depois de 17 anos atuando com a camisa do Barcelona, o meia Xavi pretende voltar ao clube que o projetou. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o ex-camisa 6 blaugrana revelou a vontade de retornar como treinador após se aposentar no Al Sadd, do Qatar, com quem renovou contrato recentemente até 2018.

Xavi afirmou que pretende seguir o caminho trilhado por Pep Guardiola e Luis Enrique, que viraram treinadores do Barcelona após passagem atuando pelo clube.

- Meu objetivo é ser treinador no Barcelona. Nunca se sabe o que pode acontecer e não depende só de mim. Depende do que você é capaz, da situação, do momento, das circunstâncias. Mas é meu objetivo, o que eu quero fazer. É uma certeza que quero trabalhar para o Barcelona - disse Xavi.

Apesar de ter 37 anos, Xavi renovou com o Al Sadd em fevereiro até 2018. Nesta temporada, o jogador vem tendo boa participação em campo, com nove gols e 14 assistências, em 23 jogos. O seu time é o vice-líder do campeonato local.

Até o momento, Xavi detém o recorde de partidas com a camisa do Barcelona: 767. Ele faturou oito títulos espanhóis, três Copas do Rei, quatro Liga das Campeões e dois Mundiais de Clubes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos