Topo

A análise dos colunistas do Lance! após virada histórica do Barça

08/03/2017 20h52

Após a derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, no estádio da equipe francesa, Parque dos Príncipes, o Barcelona conseguiu, de forma incrível, reverter o resultado que era quase impossível diante da força dos parisienses. Abriu 3 a 0 de vantagem, o PSG correu atrás do gol que já era considerado o salvador da classificação, mas o Barça suou para marcar mais 3 gols. Neymar brilhou, marcou dois e ainda deu passe para gol de Sergi Roberto, que sacramentou a vitória dos Blaugranas po 6 a 1.

Os colunistas do Lance! deram sua opinião sobre o espetáculo visto no Camp Nou:

Eduardo Tironi

?Para a história, o que provavelmente ficará é que o Barcelona fez o impossível ao conseguir a classificação. E graças a enormes atuações do trio de ataque e de Iniesta mais uma vez. Por outro lado, a queda do PSG é assustadora. O time teve a chance de liquidar a disputa e não conseguiu. Depois de fazer o seu único gol, ficou em excelente situação, mas perdeu outros gols e acabou eliminado. Entretanto, não dá para descartar a péssima atuação do árbitro, que deu dois pênaltis que a meu ver não existiram.

Mário Marra

?A partida foi incrível, sem a menor dúvida, mas a arbitragem deixou a desejar e atrapalhou o jogo. O Barcelona tentou contra-atacar. Entendendo a fragilidade da arbitragem, os jogadores tentavam cair para fazer algo, movimentar o jogo. Porém, sem dúvidas, a entrega dos jogadores me chamou atenção. Eles estavam ligados, Neymar chamando a responsabilidade do jogo. Já o PSG teve medo em campo, o time teve capacidade de fazer 4 a 0 no jogo da ida e desperdiçou. No jogo de volta, tomar um gol logo de cara parece ter mexido muito com o os nervos dos jogadores e, sofrer o último gol como foi, bobeando na linha de impedimento, na marcação, mostra que passou quem realmente deveria passar.

João Carlos Assumpção (Janca)

Foi a virada mais linda que eu, pessoalmente, já vi. Quando o PSG diminuiu achei que tinha acabado. Já era. Todos que estavam comigo pensaram o mesmo. Foi um total cochilo do PSG, que tem uma defesa péssima, aliás, não vejo o que enxergam no Thiago Silva, e menosprezam o Barça. O clube catalão é incrível. Teve o equilíbrio emocional e a garra, fora o talento, que faltou no time parisiense.

Se fosse o Paris Saint-Germain fecharia pra balanço. E a goleada do Barcelona vale muuuito mais que título. Inclusive, afirmo que foi a melhor partida do Neymar fez na carreira. Não se brinca com um time com tantas estrelas. O Barça é sensacional. Sensacional!