Barcelona envia dirigentes para analisar laterais de Chelsea e Arsenal

  • Ian Walton/Getty Images

    Azpilicueta (foto) e Bellerín estão na mira do clube catalão

    Azpilicueta (foto) e Bellerín estão na mira do clube catalão

Desde que perdeu Daniel Alves para a Juventus em julho de 2016, o Barcelona segue sem um titular incontestável na lateral direita. Luis Enrique apostou no volante Sergi Roberto, com Aleix Vidal como opção. A dupla não vingou, o que deixou uma lacuna no setor.

Desta forma, a equipe já monitora nomes no mercado para contratar na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal "Marca", dois dirigentes viajaram a Londres para observar os espanhóis César Azpilicueta, do Chelsea, e Hector Bellérin, do Arsenal.

O secretário técnico Robert Fernández e o diretor de futebol Urbano Ortega foram até a capital inglesa para assistir à vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o West Ham, pelo Campeonato Inglês, e o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Arsenal e Bayern de Munique, que acabou com goleada alemã por 5 a 1. Segundo o jornal, os dirigentes aproveitaram para analisar a atuação de Marcos Alonso e Matic, ambos do Chelsea.

Azpilicueta é lateral-direito de origem, mas já atuou pelo outro lado no Chelsea. Nesta temporada, vem jogando na linha de três zagueiros de Antonio Conte juntamente com Cahill e David Luiz. Aos 27 anos, o jogador é constantemente convocado para a seleção espanhola e não deve ter problemas para assumir a titularidade do Barcelona.

Por outro lado, Bellerín também não deve ter problemas de adaptação no Barcelona. Ele foi revelado nas categorias de base de La Masia e deixou o clube em 2011, quando o Arsenal pagou 500 mil euros (R$ 1,6 milhão). O jogador do Arsenal tem 21 anos e teria muitos anos para construir carreira pelos catalães.

Ambos os times não estipulam um valor para negociar seus jogadores, que são titulares absolutos. Contudo, de acordo com o site "Transfermakt", a dupla teria valor de mercado na casa dos 25 milhões de euros (R$ 80 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos