Topo

Com jogo-treino na sexta-feira, Jair projeta evolução física de Canales

08/03/2017 15h30

Sem estar inscrito no Carioca, o Botafogo vive um dilema quanto a Canales. O centroavante chileno tem participado bem dos treinamentos da equipe e, visivelmente mais magro, pode ser uma as novidades na lista dos 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores. Até por isso, o clube entende que o chileno vai precisar de maior ritmo de jogo. Sem perder tempo, o Alvinegro marcou um jogo-treino contra o Santa Cruz (da Terceira Divisão do Rio), na sexta-feira.

- O Canales vem de uma situação que a gente acabou usando ele rápido e ele demorou para se adaptar. Hoje, está muito melhor. O percentual de gordura abaixou, está mais móvel. Dentro da área, finaliza muito bem, ele é aquele 9 mesmo. Passou por um momento difícil, mas a dedicação nos treinamentos teve resultado - disse o técnico Jair Ventura, antecipando a participação do centroavante de 34 anos na atividade da sexta, após o jogo da Taça Rio.

- Já que ele não está inscrito no Carioca, faremos um jogo-treino na sexta-feira (Santa Cruz) para dar rimo a ele. Ele estava abaixo dos demais na parte física e agora está entrando em condições iguais. Sobre a lista da Libertadores, são cinco nomes. Nós temos algumas ideias e situações que podem acontecer. Mas vocês vão ter que esperar mais um pouquinho. Podem ter surpresas - declarou o comandante alvinegra depois do treino desta quarta-feira, no Nilton Santos.

Desde que chegou ao Botafogo, em julho do ano passado, Canales disputou 11 jogos pelo clube, tendo balançado as redes apenas uma vez (contra o Cruzeiro, no Mineirão). O atacante conviveu com problemas físicos nesse período dentro do Botafogo. No final do ano passado, passou cirurgia no tornozelo esquerdo. Agora recuperado e em melhores condições, pode ser nova opção na frente.