Topo

Para manter a boa fase, Inter enfrenta o Sampaio Corrêa

08/03/2017 10h12

Invicto há sete jogos, o Internacional viajou até São Luis (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além de ter eliminado o Princesa do Solimões-AM e o Oeste-SP nas fases anteriores, o Inter chega para este duelo com oito partidas seguidas de invencibilidade, contando também a Primeira Liga e o Campeonato Gaúcho.

Já o Sampaio Corrêa eliminou o Guarani de Juazeiro-CE e o São José nas fases anteriores da Copa do Brasil. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira no Beira-Rio e o vencedor desse confronto enfrentará quem passar de Criciúma x Fluminense.

Ponto forte da equipe comandada por Antônio Carlos Zago, o ataque do Inter marcou 20 gols em 11 partidas em 2017. O jovem atacante Brenner, que foi treinador por Zago no Juventude, é o artilheiro da equipe no ano com sete gols.

Porém, a defesa é criticada desde o rebaixamento no Brasileirão em 2016. Um dos perseguidos pela torcida é o zagueiro Paulão. O zagueiro reconheceu o início difícil de ano do Colorado mas destacou que a equipe está em fase de crescimento e quer dar a vitória para as mulheres, no dia internacional delas:

- Tivemos um início complicado. Até entrosarmos, demorou um pouco mais. Jogadores chegando, trabalho do Antônio. Agora, estamos em crescimento. Fizemos bons jogos, conseguimos bons resultados. A equipe tem muito a dar ainda. Respeitamos as nossas mulheres, todas as mulheres. Muitas gostam de futebol, vão ao estádio. Queremos fazer um grande jogo e dar um resultado às nossas mulheres.

Pelo lado da equipe maranhense, a equipe vive um momento complicado no campeonato estadual, e nesse momento não se classificaria para as semifinais do primeiro turno. Por isso, o técnico Francisco Diá fechou o último treinamento da Bolívia Querida, e deverá promover os retornos do zagueiro Marques e do atacante Guilherme ao time. O atacante destacou o espírito com que os jogadores do Sampaio entrarão em campo logo mais no Castelão:

- É um jogo importante, contra um grande adversário, e estamos motivados para fazer uma boa partida. Não vamos entrar em campo apenas para passear. Queremos vencer.

Provável Sampaio Corrêa: Ruan; Artur, Alex, Breno (Marques) e Esquerdinha; Daniel Barros, Valderrama, Cleitinho, Henrique e Hiltinho; Guilherme (Giovani). Técnico: Francisco Diá

Provável Internacional: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Uendel; Charles, Rodrigo Dourado, Roberson, D'Alessandro e Nico López; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago