Topo

Turquia e Alemanha oficializam candidaturas para receber Euro 2024

08/03/2017 16h36

Nesta quarta-feira, as federações da Turquia e da Alemanha oficializaram suas candidaturas para receber a Eurocopa de 2024. Segundo o secretário-geral da Uefa, Theodore Theodoridis, a entidade está "empenhada em um processo de eleição justo e transparente".

A federação turca apresentou seu interesse no dia 2 de março. O presidente Yildirim Demioren afirmou que o país reformou ou construiu 32 estádios nos últimos anos e tem estrutura para isso. Apesar de nunca terem sediado nenhum grande torneio, a Turquia concorreu três vezes para ser sede da Euro.

No dia 1º desse mês, a Alemanha já havia anunciado seu interesse para ser o país sede da competição. O presidente da federação alemã, Reinhard Grindel, se mostrou confiante. Vale lembrar que os alemães sediaram a Copa do Mundo de 2006.

- Sediar a Euro será um projeto muito interessante para o futebol alemão. Nós já temos estádios e infraestrutura suficientes e já sabemos como fazer um evento sustentável economicamente - disse Grindel.

O prazo para entregar a candidatura era até o dia 3 de março, e a apresentação dos dossiês finais tem que acontecer até o dia 27 de abril de 2018. A vencedora será anunciada em setembro do próximo ano. Alemanha e Turquia são as únicas concorrentes. Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroé desistiram.