United encara 'cenário de guerra' contra o Rostov; Roma visita o Lyon

O Manchester United deve encontrar um cenário de 'guerra' nesta quinta-feira, quando vai à Rússia encarar o Rostov, às 15h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Isso porque os ânimos estão sendo acirrados nas vésperas do confronto entre ingleses e russos.

O chefe de bilheteria do United alertou os torcedores que forem a Rostov do Don acompanhar o time, alegando que o território rival pode ser perigoso. Segundo o "The Telegrafh", Sam Kelleher enviou uma carta àqueles que haviam comprado ingresso para evitarem as cores dos Red Devils. O 'conselho' se deve aos conflitos entre fãs ingleses e russos durante a Eurocopa do ano passado, na França.

Nesta quarta-feira, foi a vez do técnico José Mourinho detonar o gramado do Estádio Olimp 2, que receberá o duelo. Em entrevista, o treinador esperava encontrar 'alguma coisa mais jogável'.

- É difícil, para mim, acreditar que vamos ter que jogar amanhã (quinta-feira). Eu sei que temos, mas eu acho difícil acreditar que vamos jogar nesse gramado, se é que você pode chamar de gramado. Eu não sei que time vou escolher para jogar, realmente. Eu agora tenho muito o que pensar porque estava esperando alguma coisa 'mais jogável' - disse.

Mourinho também revelou que atentou a um 'cavalheiro' da Uefa sobre o gramado, porém o mesmo garantiu que os jogadores estarão seguros. Antes, o treinador lembrou que uma forte chuva em Pequim, durante a pré-temporada em julho de 2016, prejudicou o terreno e, com isso, o amistoso diante do Manchester City foi cancelado.

- Em um gramado muito similar a esse durante o verão na China, nós e o Manchester City decidimos não jogar porque, mas parece que agora temos que jogar. Eu não tive contato com ninguém até agora. Eu só tive um breve contato com um senhor da Uefa quando eu estava olhando o gramado. Quando disse a ele sobre minhas preocupações, este cavalheiro só me disse que os jogadores estão seguros. Se algo acontecer, não tem problema.

Mourinho terá o atacante Zlatan Ibrahimovic, que foi suspenso por três partidas no futebol inglês por conta de cotovelada em jogador do Bournemouth. Quem também foi relacionado foi o armênio Mkhitaryan.

- Nós estamos muito concentrados na partida. Vamos jogar e tentar vencer o Rostov - disse o lateral-esquerdo Daley Blind, antes de completar:

- Não podemos subestimá-los. Vamos com nossas próprias qualidades, mas sabemos suas forças e fraquezas.

ROMA VISITA O LYON

Em outro jogo aguardado pelas oitavas de final da Liga Europa, a Roma visita o Lyon, no Gerland, às 17h05 (de Brasília). Depois de eliminar o Villarreal, a equipe italiana comandada por Luciano Spaletti promete força máxima diante dos franceses.

Recuperado de um incômodo muscular, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri treinou durante a semana e deve ir para o jogo. Ciente da importância de conquistar um bom resultado fora de casa, o brasileiro acredita que a equipe precisa se inspirar na partida de ida contra o Villareal, quando o time se impôs longe de casa para vencer por 4 a 0.

- Sabemos que será um jogo bem complicado, pegado, e que precisaremos ter muita atenção. Estudamos bastante o modelo de jogo do Lyon em casa e tenho muita fé no potencial deste grupo. Tenho certeza que faremos um grande jogo para que possamos levar um bom resultado para nossa casa. Acho que devemos nos inspirar em nós mesmos, sobretudo na partida de ida que fizemos contra o Villareal lá na Espanha. Trabalhamos bem nossa parte mental e conseguimos impôr o nosso jogo mesmo fora de casa. Este é o segredo para sairmos de Lyon com um grande resultado na bagagem.

TODOS OS JOGOS

15h - APOEL x Anderlecht

15h - Copenhague x Ajax

15h - Rostov x Manchester United

17h05 - Celta de Vigo x Krasnodar

17h05 - Gent x Genk

17h05 - Lyon x Roma

17h05 - Olympiakos x Besiktas

17h05 - Schalke x Borussia Mönchengladbach

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos