Topo

Antes da Champions, Messi buscou inspiração em campeão olímpico

09/03/2017 19h21

Antes do histórico confronto contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, Lionel Messi e Javier Mascherano buscaram inspiração em um compatriota. O campeão olímpico na vela, Santiago Lange, foi até a sede do Barcelona para encontrar os dois.

Fã declarado do atleta olímpico, Messi conversou com ele sobre sua trajetória, pediu autógrafo e ainda posou para fotos. Lange foi convidado a assistir ao jogo no camarote presidencial do clube catalão e recebeu uma camisa do time com seu nome e autografada pelos argentinos.

- Messi, assim como Mascherano, foram muito humildes, companheiros e falaram de igual para igual. Mais uma vez, eles mostram que quem você é como pessoa é mais importante do que quem você é como atleta - completa Lange.

Ídolo na Argentina, o velejador já tinha conquistado bronze em Atenas 2004 e Pequim 2008. Em 2015 ele passou por uma cirurgia para combater um câncer no pulmão, mas voltou a treinar um mês depois da operação e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

- São atletas incríveis e personalidades incríveis tanto na parte humana quanto pelo que representam para nosso país - afirmou Lange em um vídeo postado no perfil do Barcelona no Twitter.