Topo

Corinthians encontra time ideal e tem Cássio e Gabriel como intocáveis

09/03/2017 06h30

Foram necessários dois meses e 12 jogos, mas finalmente o Corinthians encontrou o seu time ideal. Nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Luverdense, na Arena Pantanal, o técnico Fabio Carille repetirá a escalação da equipe pela primeira vez na temporada. Em busca de vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão irá a campo com a mesma formação que venceu o clássico contra o Santos, sábado, na Arena.

O 4-1-4-1 alvinegro tem um importante pilar, que chegou há pouco tempo no clube, mas já ganhou status de intocável. Contratado no início da temporada, o volante Gabriel conquistou rapidamente a confiança do técnico Fabio Carille e foi titular em todas as partidas em 2017.

Além do bom futebol apresentado pelo camisa 5, a presença dele em 100% dos jogos se deve também à falta de concorrentes. O elenco corintiano quase não tem atletas com as mesmas características que ele, sendo Paulo Roberto, também contratado em janeiro, do Sport, o seu reserva imediato.

Gabriel, contudo, não é o único 100%. O goleiro Cássio foi titular em todas as partidas do Timão no ano e é outro pilar da equipe. Com exceção de Danilo, o camisa 12 é o jogador com mais tempo de casa e mais jogos com a camisa alvinegra no atual elenco alvinegro, agindo como um líder perante os demais.

Agora já entrosado, bem na defesa (cinco gols sofridos em 12 jogos) e com seu time ideal definido, o Corinthians quer ser mais ofensivo:

- É o que nós estamos buscando: melhorar no ataque. Está dentro do programado, a parte defensiva é sempre mais fácil. A ofensiva requer um pouco mais de tempo. Estamos crescendo, criando as oportunidades, no jogo contra o Santos mostramos isso - destacou o técnico Fabio Carille, cujo time marcou 14 gols neste ano.

Entretanto, o Timão terá que mudar novamente na próxima partida. Por conta do desgaste dos atletas, Carille já avisou que poupará titulares diante da Ponte Preta, domingo, e aproveitará para observar jogadores que têm atuado pouco.