Topo

David Luiz sonha em mudar de clube para conquistar título europeu

Reuters / Toby Melville
Imagem: Reuters / Toby Melville

09/03/2017 12h21

O zagueiro David Luiz teve sua primeira experiência na Europa através do Benfica. O jogador chegou em 2007 ao clube português e por lá conquistou o campeonato português e foi bicampeão da Taça da Liga, além de conseguir suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira através da equipe de Portugal.

"Tenho o sonho de voltar ao Benfica um dia, para ser campeão europeu pelo clube. Não sei se voltarei como jogador ou técnico, mas quero retornar", afirmou o zagueiro.

Autor do gol contra o Benfica na final da Europa League de 2013, David Luiz revelou que foi um de seus momentos mais difíceis, ainda que tenha sido um dos heróis do título.

"Um dos dias mais duros da minha carreira foi a final da Liga Europa contra o Benfica. Doeu muito ver meus ex-companheiros tristes", finalizou o atual camisa 30 do Chelsea.

Revelado no Vitória, o atleta, que disputou a Copa de 2014 pela Seleção, chegou a Portugal em 2007, permanecendo até 2011, quando foi para a Inglaterra. Além de Benfica e Chelsea, defendeu o Paris Saint-Germain, entre 2014 e 2016.