Topo

Eduardo aprova atuação: 'Demos exemplo de como vai ser o Palmeiras'

09/03/2017 00h33

Depois de jogar por 70 minutos com um jogador a menos, Eduardo Baptista considerou que o empate com o Atlético Tucumán (ARG) fora de casa ficou "de bom tamanho". Após o 1 a 1 na estreia da Libertadores, o treinador gostou do espírito apresentado por seus comandados, que apesar da desvantagem numérica correram poucos riscos.

- O Palmeiras tem uma equipe muito qualificada, jogadores de ponta. Hoje era a melhor equipe que tínhamos à disposição dentro do sistema que quisemos jogar. Independentemente da equipe e do esquema, o espírito é isso. Demos exemplo de como vai ser o Palmeiras. Vamos tentar jogar, quando tecnicamente não conseguir atingir os objetivos, é na força, disposição, na dobra de marcação - elogiou o comandante.

Diferentemente do que costuma fazer no Campeonato Paulista, Eduardo jogou com dois meio-campistas mais marcadores (Thiago Santos e Felipe Melo) e apostava na criação com Keno, Michel Bastos, Dudu e Borja. O cartão vermelho logo no início de Vitor Hugo mudou os planos.

- Quando você tem uma expulsão muito cedo, você tem que mudar um pouquinho. Tentamos deixar as beiradas, defensivamente, rápidas para poder marcar. Seria onde o Tucumán tentaria entrar, é seu forte, e ao mesmo tempo na fase ofensiva tínhamos saída rápida e criamos chances reais. A gente treina esse tipo de marcação, esse tipo de jogo com um a menos, e hoje infelizmente a gente precisou usar - explicou.

- Ficou de bom tamanho. Não era o esperado, acho que mesmo jogando desde os 21 minutos com um a menos as chances reais foram do Palmeiras, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas jogar 70 minutos com um a menos dentro de um caldeirão como esse aqui, você pode considerar um bom resultado. Agora é buscar o resultado em casa - completou.

A próxima partida do Verdão será o Choque-Rei do Allianz Parque, sábado, pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, o time enfrentará o Jorge Wilstermann (BOL), quarta-feira, também na sua arena.