Topo

Em duelo de alemães, Gladbach empata com Schalke na Liga Europa

09/03/2017 18h55

Nesta quinta-feira, na VELTINS-Arena, em Gelsenkirchen, o Borussia Mönchengladbach conseguiu bom resultado para sua proposta de jogo e ficou no empate por 1 a 1 com o Schalke 04. O jogo de volta acontece no dia 16, quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), em Mönchengladbach. No fim de semana, o Gladbach já havia vencido por 4 a 2 em casa.

O jogo começou pegado e com muitos cartões amarelos se comparado ao padrão europeu. Quando o time da casa começava a querer dominar a partida, os visitantes abriram o placar. No entanto, o Schalke acabou sendo melhor durante toda primeira etapa.

Aos 15 minutos, Stindl deu ótimo passe para Hofmann, que completou para o fundo da rede e abriu a contagem. Este foi o primeiro gol do camisa 23 pelo Borussia.

O confronto ficou ainda mais movimentado aos 24. O Schalke encaixou um contra-ataque e Burgstaller deixou tudo igual. Os jogadores visitantes reclamaram muito de uma falta em Raffael na origem da jogada, mas o juiz mandou o lance seguir.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram arriscando mais e buscando jogo, dominando as ações ofensivas da partida e pressionando até os minutos finais. Os visitantes, que conquistaram resultado importante com o gol fora, tentaram segurar mais os adversários, criando poucas chances.

O próximo desafio do Schalke 04 será contra o Augsburg, no domingo, às 11h30. Já o Borussia Mönchengladbach encara o Hamburgo, no mesmo dia, às 13h30 (horários de Brasília). As partidas são válidas pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

GENT VENCE CLÁSSICO CONTRA O GENK

Ainda nesta quinta-feira, o Genk não teve problemas e venceu o Gent, fora de casa, por 5 a 2 em clássico belga. O jogo de volta acontece no dia 16, quinta-feira, às 15h (de Brasília).

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com Malinovsky. Kalu até deixou tudo igual pouco depois, aos 27, mas não evitou o placar extenso. Colley, aos 33, Samata, aos 41 e Uronen, aos 45, ampliaram a diferença.

No segundo tempo, aos 26, Coulibaly descontou para os donos da casa. Perbet, do Gent, desperdiçou um pênalti que reabriria a partida aos 33. Quatro minutos depois, Samata marcou seu segundo na partida e colocou 5 a 2 no placar.