Topo

Em teste para Libertadores, Botafogo vence o Volta Redonda na Taça Rio

09/03/2017 22h34

Depois de um primeiro turno para esquecer, o Botafogo começa a Taça Rio com o pé direito. Ou esquerdo, que foi com o qual Victor Luís marcou o tento da vitória sobre o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. Com o 1 a 0, o time volta suas atenções para o primeiro jogo do grupo A da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi movimentado, com bom volume de jogo do time de Jair nos primeiro 30 minutos. Montillo esteve à vontade e comandou as ações ofensivas alvinegras, com maior liberdade para circular. Em ajeitada de Roger, driblou o goleiro e teve seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Glorioso salvo pelo zagueiro Luan, em cima da linha.

Em outras situações, o camisa 7 distribuiu o jogo e realizou bons cruzamentos. Em um deles, Roger quase alcançou. Mas nem por isso o Voltaço se omitiu de jogar na casa alvinegra. Criou oportunidades, fazendo Gatito trabalhar e ser salvo depois pelo travessão, em bela cobrança de Marcelo. O sistema defensivo alvinegro esteve um pouco desorganizado sem Airton. Faltando capricho nas finalizações - ambos os lados - o zero reinou no placar no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Glorioso voltou mudado, com Bruno Silva na lateral-direita (Jonas saiu) e a entrada de João Paulo e Leandrinha no meio-campo. Logo no primeiro minuto, Victor Luís cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu na rede de Douglas. O Alvinegro abria o placar e se tranquilizava.

Apesar de estar com um meio mais técnico, a equipe recuou pelo contra-ataque. Roger e depois Rodrigo Pimpão tiveram chances dentro da área. Ambas desperdiçadas.

Passando a maior parte do tempo sem a bola, o Botafogo voltou a sofrer com as questões físicas. Leandrinho - que entrará na etapa final - teve que ser substituído. Depois, foi a vez de Camilo cair sentindo. Apenas depois de um tratamento fora de campo que o camisa 10 retornou, ainda cambaleando, ao campo.

Com Marcelo se juntando a linha defensiva, Carli e Emerson Silva se mantiveram firmes, enquanto a equipe de Cairo Santos pouco ameaçou a meta de Gatito Fernández.

No fim, os três pontos vieram para começar a Taça Rio com o pé direito. O time teve a chance de se preparar ainda mais para o desafio contra o Estudiantes-ARG, terça-feira. E a torcida mandou o recado no final. A competição que se tornou prioridade para os botafoguenses segue sendo a Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-hora: 09/03/2017, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves Lima e Thiago Rosa Oliveira (RJ)

Renda/Público: R$ 141.615,00 / 10.078 pagantes

Gols: Victor Luís (1'/2ºT)

Cartões amarelos: Mailson e Pablo (VOL)

BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Jonas (Leandrinho - Intervalo) (Marcelo 31'/2ºT) - , Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Matheus Fernandes (João Paulo - Intervalo), Bruno Silva, Camilo e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger - Técnico: Jair Ventura.

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Maison e Cristiano; João Cleriston (Higor Leite - 31'/2ºT), Pablo, Marcelo, Luiz Gustavo (Luã Lúcio - 11'/2ºT) e Octávio; David (Gustavo - 19'/2ºT) - Técnico: Cairo Santos.