Topo

Jair lamenta novos problemas físicos e projeta time 'no auge' na terça-feira

09/03/2017 23h24

O lado positivo do jogo contra o Volta Redonda- além dos três pontos - esteve ligado ao maior entrosamento da equipe visando a estreia no grupo A da Copa Libertadores, terça-feira, contra o Estudiantes-ARG. Por outro lado, a questão física do elenco voltou a causar problemas para o técnico Jair Ventura no jogo.

No triunfo por 1 a 0 dentro do Nilton Santos - na estreia da Taça Rio - Jonas, Leandrinho e Matheus Fernandes foram substituídos no decorrer do embate. O primeiro sofreu uma entorse no joelho, enquanto os outros dois saíram com dores musculares e serão reavaliados pelo clube nos próximos dias.

- Falei antes do jogo que, no nosso planejamento, esperávamos o ápice físico no dia 14. Ficou notório que nós cansamos no final do jogo. Nas duas pré-temporadas que tivemos, estreamos em uma perdendo (Madureira) e nesta vencendo (Volta Redonda). Estamos em evolução e queremos chegar nas finais do Carioca. Nunca usaremos ele de teste. É uma competição tradicional e que vale muito. Se olhar o retrospecto, todo jogo do Carioca é complicado - disse o comandante, lamentando as lesões dos três atletas posteriormente:

- Na verdade, foram três substituições forçadas. Todos eles tiveram incômodo e pediram para sair. Complica, pois você precisa se reinventar. Agora é tirar a carga dos treinos, deixar os atletas no Departamento Fisiológico para chegar terça feira mais completo e em melhor forma - completa o técnico alvinegro.

Como este jogo contra o Volta Redonda foi antecipado do final de semana, o Botafogo terá quatro dias de preparação antes do confronto contra o time argentino, também no Nilton Santos. A expectativa é de que o time alcance sua melhor forma física no compromisso de terça-feira. Dos titulares, apenas Airton não esteve em campo, sendo poupado pela comissão técnica para a decisão.