Lyon vira sobre a Roma e sai na frente nas oitavas da Liga Europa

O Lyon conseguiu uma importante vitória sobre a Roma nesta quinta-feira. A equipe encurralou o adversário no segundo tempo e saiu com o triunfo por 4 a 2, de virada, no Gerland, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga Europa. Os gols foram marcados por Diakhaby, Tolisso, Fekyr e Lacazette, com Salah e Fazio descontando para os italianos.

Agora, a equipe francesa pode perder por um gol de diferença, no Estádio Olímpico, na próxima quinta-feira, dia 16 de março, que avança às quartas de final. A Roma, por sua vez, precisa precisa vencer três gols de margem ou por 2 a 0 e 3 a 1 para ficar com a vaga.

Com apoio de sua torcida, o Lyon tomou as rédeas da partida. E conseguiu o primeiro gol logo aos oito minutos, quando Valbuena cobrou falta pela direita, Rafael escorou e Diakhaby escorou, sem chances para Alisson.

A Roma se acertou em campo e chegou ao empate aos 20 minutos. Salah aproveitou bobeada do defensor, avançou e chutou na saída do goleiro. A virada do time italiano saiu com zagueiro Fazio, escorando cruzamento preciso do volante De Rossi.

Com a desvantagem no placar, o Lyon foi para cima da Roma no segundo tempo. E foi recompensado com o empate logo no primeiro minuto. Em linda tabela com Lacazette, Tolisso acertou chute forte e venceu Alisson.

O goleiro brasileiro, por sua vez, transformou-se no grande destaque da Roma no segundo tempo. A pressão do Lyon foi contida pelo jogador, com lindas defesas em chutes de Lacazette e Valbuena. Mas nada pôde fazer quando Fekir driblou Fazio como quis e chutou no cantinho, para virar o placar.

No fim, faltava o gol do artilheiro. Ele recebeu de Valbuena e soltou a bomba da entrada da área. Por muito pouco não furou a rede de Alisson, que ficou vendido no lance.

CELTA VENCE O KRASNODAR

Com gol de Beauvue no fim, o Celta de Vigo venceu o Krasnodar por 2 a 1, no Estádio Balaídos. Wass fez o outro dos galegos, com Claesson descontando para os russos.

A equipe espanhola, agora, poderá empatar na Rússia que garante uma vaga nas quartas de final. Ao Krasnodar, resta vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para ficar com a vaga.

Os gols saíram no primeiro tempo. O Celta abriu o placar com Wass, que acertou cobrança de falta de longe e acertou o cantinho. No entanto, Claesson fez fila na área espanhola e tocou na saída do goleiro Álvarez. No fim, Beauvue marcou e deu a vitória para os galegos.

OLYMPIACOS CEDE EMPATE AO BESIKTAS

Com gol do experiente Cambiasso, o Olympiacos ficou no empate em 1 a 1 com o Besiktas, em Atenas. O gol de empate do time turco saiu dos pés de Aboubakar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos