Topo

Pendurou as chuteiras! Xabi Alonso anuncia aposentadoria aos 35 anos

09/03/2017 09h15

Na manhã desta quinta-feira, uma notícia um pouco triste para os fãs de futebol. Aos 35 anos e bi-campeão da Champions League, Xabi Alonso anuncia sua aposentadoria. O volante pendurou as chuteiras vestindo a camisa do Bayern de Munique, por onde conquistou duas vezes o campeonato alemão.

- Não foi uma decisão fácil, mas eu penso que é o momento certo. Eu sempre quis parar mais cedo do que tarde demais. Eu me sinto bem, mas creio ser o momento certo. - disse o espanhol à Bayern TV.

O adeus dos gramados acontece no fim desta temporada, como a imprensa europeia já havia noticiado no início do ano. Com a mesma mensagem nas redes sociais, Xabi Alonso escreveu: "Vivi isso. Amei isso. Adeus jogo bonito".

Revelado pela Real Sociedad, o volante ganhou a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2005 e repetiu a dose com o Real nove anos depois. Além disso, conquistou uma Copa da Inglaterra, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, duas Bundesligas e uma Copa da Alemanha. Pela Espanha, é um dos expoentes da geração campeã mundial em 2010 e bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012). Aposentou-se da seleção há três anos.