Topo

Porto visita o Arouca de olho na liderança do Português

09/03/2017 17h35

O Porto pode voltar à liderança provisória do Campeonato Português nesta sexta-feira, quando enfrenta, fora de casa, o Arouca, às 17h30 (de Brasília). O técnico Nuno Espírito Santo não terá os mexicanos Herrera e Corona, que não participaram do treinamento desta quinta e foram vetados.

Em segundo, com 59 pontos, o Porto precisa da vitória e de um tropeço do Benfica - líder com 60 - na segunda-feira, no Estádio da Luz, contra o Belenenses, para assumir a liderança após a 25ª rodada.

O treinador acredita que o Porto terá dificuldade para superar o Arouca fora de casa. Segundo Nuno Espírito Santo, o momento ruim do adversário, que vem de quatro derrotas seguidas, serve como alerta para seus comandados.

- Como todos os outros, este será um jogo difícil. O campeonato é competitivo, tem boas equipes, bons treinadores e bons jogadores, e é isso que vamos encontrar. O Arouca não atravessa um bom momento, mas isso nos serve de aviso, pois nestas situações as equipes podem tornar-se perigosas. Estamos preparados e concentrados para uma partida de máxima exigência. O nosso objetivo é vencer e conquistar mais três pontos - disse.

Sem a dupla mexicana, Nuno Espírito Santo ainda não confirmou os substitutos. Ele afirmou que o Porto não tem 11 titulares.

- Para que hajam rotações, tem de haver um time titular definido, e isso não existe no Porto. Temos, isso sim, um plantel preparado, com qualidade e com a convicção de que quem entra está à altura e corresponde.

BENFICA ENCARA O BELENENSES

Juntando os cacos após a goleada por 4 a 0 para o Borussia Dortmund na última quarta-feira, que o tirou da Liga dos Campeões, o Benfica volta suas forças agora para o Campeonato Português, onde enfrenta na segunda-feira o Belenenses.

A equipe lidera a competição nacional e precisa da vitória para seguir na liderança. O técnico Rui Vitória sabe da importância da vitória para esquecer de vez o revés na Liga dos Campeões. Ele cravou que o time encarnado vai reagir na temporada.

- Se vamos reagir? Sem qualquer margem de dúvida, era o que faltava! O Arsenal não tem qualidade? O Paris Saint-Germain não tem qualidade? O Napoli não tem qualidade? A Liga dos Campeões, às vezes, é isto - bradou o treinador, à "Sport TV".

TODOS OS JOGOS

SEXTA-FEIRA

Arouca x Porto

SÁBADO

Vitória de Setúbal x Feirense

Chaves x Braga

Tondela x Sporting

DOMINGO

Nacional x Paços de Ferreira

Boavista x Marítimo

Rio Ave x Moreirense

Vitória de Guimarães x Estoril

SEGUNDA-FEIRA

Benfica x Belenenses