Portugal precisa de 'milagre' se quiser manter três vagas na Champions

A queda do Benfica nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund colocou uma pressão e tanta nos ombros do Porto. Se os Dragões forem eliminados pela Juventus na mesma fase, Portugal perderá uma vaga para a Rússia na edição 2018/19 da competição.

O número de vagas por país nas competições europeias são definidas pelas campanhas dos times nestas competições. Nesta temporada, as equipes portuguesas não tiveram bom rendimento: Braga e Sporting caíram na fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Benfica foi eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões.

Sobrou o Porto no principal torneio do continente. No entanto, a situação é muito complicada, uma vez que os lusos perderam em casa para a Juventus, por 2 a 0, e precisarão de um 'milagre' para avançar às quartas de final.

No entanto, a permanência de Portugal com três vagas na próxima edição da Liga dos Campeões (duas na fase de grupos e uma nas eliminatórias) não para por aí. O Porto precisaria avançar às semifinais da competição e torcer por duas derrotas de Rostov e Krasnodar, ambos da Rússia, nas oitavas de final da Liga Europa para Manchester United e Celta de Vigo, respectivamente.

O posicionamento no ranking da Uefa desta temporada determina as vagas nas competições europeias em 2018/19.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos