Topo

São Paulo perde Maicon para o Choque-Rei, mas Cueva deve jogar

09/03/2017 17h19

O São Paulo conta com uma baixa importante para o clássico contra o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Ainda em recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, o zagueiro Maicon não treinou com os companheiros nesta quinta-feira. A atividade desta tarde seria o teste para saber se ele poderia estar no Choque-Rei. Agora, com resta pouco tempo para o duelo, a comissão técnica não conta com ele.

Por outro lado, o meia Cueva está praticamente garantido. Ele deixou a partida contra o ABC-RN, na última quarta, no Morumbi, com dores musculares na coxa esquerda. No entanto, como os médicos já haviam previsto, o desconforto não foi grave e ele nem sequer precisou passar por exames nesta quinta. À tarde, integrou os demais titulares do jogo em trabalho regenerativo no Reffis. Deve treinar sem restrições nesta sexta.

Outra baixa é o goleiro Sidão. Ainda com um quadro de lombalgia, ele será novamente substituído por Denis. Sidão também tem um princípio de hérnia de disco. Uma cirurgia não está descartada, embora seja só em caso de emergência.

Para o lugar de Maicon, o técnico Rogério Ceni tem quatro opções: Breno, titular contra o ABC, Douglas, Lugano e Lucão. Lyanco, outro zagueiro do elenco, não está inscrito no Campeonato Paulista. A definição sai no treino desta sexta. A tendência é que Breno seja mantido.

Nesta quinta, além do trabalho regenerativo, o São Paulo realizou um jogo-treino contra o Sub-20. Atuou quem não foi titular contra o ABC. A escalação inicial foi: Lucas Perri, Wellington, Lugano, Lucão e Caique; Jucilei, Araruna e Lucas Fernandes; Shaylon, Neilton e Chavez.