Topo

Sem fazer faltas, Felipe Melo se destaca na estreia pela Libertadores

09/03/2017 15h56

Quem imaginava que Felipe Melo poderia perder a cabeça no primeiro jogo do Palmeiras na Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, vai se surpreender ao saber que o camisa 30 não cometeu nenhuma falta no empate por 1 a 1. O lado "esquentado" do volante ficou só na fama que ele carrega e na exaltada entrevista que ele deu depois da partida, elevando o tom de voz:

"Quando eu falei que ia dar tapa na cara, para os bons entendedores, é isso aqui. Ninguém vai ganhar da gente na força, não. Hoje, com menos um, nós levantamos o espírito de guerreiro aqui. E esse empate com sabor de vitória vai para o nosso amigo e guerreiro Vitão. Vamos lá, que a Libertadores só está começando", disse Felipe, ao Sportv.

No intervalo, quando vários jogadores do Palmeiras cercaram o árbitro para reclamar, Felipe Melo postou-se diante deles para acalmá-los. Quem passou do ponto foi o zagueiro Vitor Hugo, expulso aos 21 minutos do primeiro tempo após cometer duas faltas duras. O fato de o time ter ficado com um a menos ampliou a importância do volante, que respondeu bem.

De acordo com o Footstats, ele deu oito rebatidas - só os zagueiros Antônio Carlos (12) e Edu Dracena (10) rebateram mais bolas. Além disso, Felipe foi o terceiro que mais acertou passes, com 18, atrás de Zé Roberto (25) e Dracena (19). Ele ainda exigiu uma defesa importante do goleiro Lucchetti em um cabeceio no primeiro tempo.

No Campeonato Paulista, por outro lado, Felipe Melo acumula três cartões amarelos em seis partidas. Por isso, o volante é desfalque certo do Palmeiras para o clássico deste sábado, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Ele recebeu a terceira advertência contra o Red Bull, na sexta-feira passada, e reclamou muito, porque o adversário deixou o pé após sofrer um carrinho e simulou a falta.