Topo

Após negociação frustrada, Pottker espera marcar contra o Corinthians

10/03/2017 17h05

O jogo entre Corinthians e Ponte Preta neste domingo pelo Campeonato Paulista terá um gosto especial para William Potkker. O atacante esteve muito próximo de se mudar para o Alvinegro da capital, mas sua participação na Copa do Brasil com a Macaca acabou 'melando' o acordo. Depois de a negociação não ter dado certo, esta será a primeira vez em que o camisa 9 enfrentará o então rival.

De acordo com o jogador, o insucesso da transferência já faz parte do passado. Apesar de evitar polêmica, Pottker garantiu que o duelo terá um gosto especial.

- Na verdade, para todo jogador é sempre bom jogar contra o Corinthians. Comigo não é diferente. O que houve no passado já teve um ponto final. Desejo ao Corinthians toda a sorte do mundo na sua trajetória, eu vou pensar na Ponte e no meu futuro. Gosto de grandes jogos, e esse não deixa de ser um. Vale os mesmos três pontos, mas se ganhar, tem um gosto diferente por ser contra um time como o Corinthians - disse o jogador.

O encontro ainda poderá servir de motivação para o "Bruxo". Pottker, artilheiro da Ponte ao lado de Lucca, cedido pelo Corinthians, com cinco gols na temporada, vive um pequeno jejum. O atacante não marca há três jogos e admite que sente falta de balançar as redes.

- Por estar sempre marcando, é normal eu me incomodar (com o fato de estar três partidas sem marcar). Mas ainda assim tenho uma boa média. São cinco gols em nove jogos. É trabalhar sempre para buscar os gols, pois não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida. Não gosto de prometer gol, mas vou dar o meu melhor domingo para ajudar meu time a vencer e, quem sabe, deixar minha marca também - concluiu.

A Ponte Preta recebe o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca é a líder do Grupo D, com 14 pontos, enquanto o Corinthians é o líder do Grupo A, com 18 somados.