Carille enaltece vantagem do Timão e diz: 'Número de gols vai aumentar'

De 13 jogos na temporada, sete foram vencidos pelo Corinthians por 1 a 0. Mas nesta quinta-feira foi diferente. O Timão bateu o Luverdense por 2 a 0 e encaminhou classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Depois da partida, o técnico Fabio Carille comemorou duplamente: pelo resultado e também pela evolução ofensiva da equipe.

- Fizemos três gols em Mirassol e agora. Estou deixando bem claro que o ataque é o setor em que temos que avançar e trabalhar. Quem esteve nos treinos de terça e de quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar - declarou.

Pela primeira vez em 2017 Carille repetiu a escalação. Ele destacou a importância disso para o grupo adquirir maior entrosamento e, assim, aprimorar as triangulações e ter mais posse de bola.

Depois de abrir vantagem no primeiro tempo, porém, o Timão caiu de rendimento. O comandante alvinegro atribuiu isso ao cansaço:

- Viemos com a proposta de ter bastante posse de bola. Fizemos o resultado no primeiro tempo e depois administramos no segundo [...] O segundo tempo, até por uma certa experiência, sabíamos que ia cair. É um gramado alto, por isso procuramos controlar. Tinha de ter controlado mais, o Luverdense chegou na nossa área. Temos de ter posse não ali perto, e sim na intermediária ou no campo do adversário. Mas está caminhando bem - destacou.

O Timão volta a São Paulo nesta sexta-feira, e no sábado faz o único treino antes da partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos