Topo

Confira quem deve estar na segunda lista do Botafogo nesta Libertadores

10/03/2017 11h36

O Botafogo tem até o final desta sexta-feira para enviar o nome dos 30 inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores. Destes, cinco serão novidades em relação ao elenco disponível nos jogos contra o Colo-Colo-CHI e Olimpia-PAR. E o LANCE! destaca os atletas que devem ajudar a compor o grupo alvinegro para encarar os jogos com Estudiantes-ARG, Barcelona-ECU e Atlético Nacional-COL.

1. Canales

O centroavante chileno vem de período de evolução física e técnica. Elogiado pela comissão técnica pela dedicação - jogador está nitidamente mais magro em comparação ao ano passado - Canales será inscrito para a fase de grupos da Libertadores. Com experiência em jogos internacionais e no próprio torneio, o atacante será mais uma opção para o setor ofensivo. Até por isso, o Botafogo marcou um jogo-treino nesta sexta-feira para dar maior ritmo ao seu atleta.

2. Luis Ricardo

?Depois de cirurgia em setembro, o lateral esteve próximo do retorno, na pré-temporada, quando precisou realizar novo procedimento, com a raspagem do osso operado no tornozelo para corrigir um incômodo. Agora, o jogador deve voltar a treinar com o grupo somente na outra semana. Contra o Estudiantes, não será opção. Mas, se tudo ocorrer dentro do esperado, pode retornar ao time no jogo contra o Atlético Nacional, que será somente no meio de abril.

3. Fernandes

?Apesar do alto número de atletas no setor central, Fernandes conquistou Jair na vitória contra o Boavista na última rodada da Taça Guanabara, quando marcou dois gols e foi decisivo no ataque. Podendo cumprir uma função mais ofensiva, o jogador seria uma opção para substituir Camilo ou Montillo em caso de problemas físicos ou de necessidade de mais atletas no campo de ataque.

4. Renan Fonseca

Perseguido por parte dos botafoguenses, o zagueiro completou 100 jogos pelo clube no clássico contra o Flamengo e deve se juntar a Igor Rabello e Marcelo como opções para o sistema defensivo alvinegro. A vaga seria de Emerson. Mas com o impasse quanto a sua renovação - clube e jogador estão distantes de um acordo - Renan Fonseca deve herdar essa vaga e voltar a ser opção para Jair.

5. Diego ou Mateus Cabral

Com Helton Leite machucado e apenas Gatito e Saulo inscritos, o Botafogo irá levar um outro goleiro. O prazo de recuperação para Jefferson indica que o arqueiro só deve voltar a treinar, de fato, com bola, em maio. Sem tempo hábil para o retorno do capitão, a lista irá contar com um dos jovens goleiros alvinegros. Diego atuou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e Matheus Cabral estava no grupo do time Sub-20 que conquistou dois títulos em 2016.

OS 25 INSCRITOS NAS PRIMEIRAS FASES DA LIBERTADORES:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo.

Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson.

Zagueiros: Carli, Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello.

Meias: Airton, Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo, Camilo, Leandrinho e Montillo.

Atacantes: Rodrigo Pimpão, Guilherme, Roger e Joel.