Topo

Diretoria da Mancha vai renunciar, e torcida terá 'passeata da dignidade'

10/03/2017 17h17

A Mancha Alviverde disse em comunicado divulgado na página do Facebook que sua diretoria irá renunciar. Esta é uma das medidas para a reformulação que vive a maior torcida organizada do Palmeiras depois do assassinato de Moacir Bianchi, um de seus fundadores.

O texto é assinado por todas as sub-sedes, além de ex-presidentes e vices, como Paulo Serdan, hoje à frente da escola de samba Mancha Verde. O texto explica que a decisão faz parte do reinício da uniformizada, que por enquanto está com suas atividades suspensas. Na internet, palmeirenses dizem que neste fim de semana será o início de uma nova Mancha.

"À Família Manchista, sub-sedes e coletividade Palmeirense. Informamos que a atual diretoria da Mancha Alviverde se comprometeu a assinar a renúncia de seus cargos. Diante de tudo que esta acontecendo, é evidente que não há outro caminho para o ressurgimento da entidade. Esperamos que cumpram sua palavra de homem e de fato renunciem!", diz o comunicado.

"Em breve, iremos comunicar o reinício e o seguimento das atividades da nossa torcida, através da nota oficial no site e nas rede sociais. Estamos trabalhando com cautela para que os erros não sejam repetidos, e que voltemos a ser a Mancha de todos, uma torcida forte, presente nos estádios, com representatividade e respeito ao associado", acrescenta o texto.

A Mancha vivia um momento de racha interno, e Moacir tentava participar do processo para apaziguar. De acordo com a investigação, ele foi assassinado depois de uma reunião na sede da torcida e agora estão na busca de quem cometeu o crime. O processo corre em segredo de justiça.

A sede da organizada teve nos últimos dias sua fachada pintada - foi tirado tudo que caracterizava à Mancha Alviverde, incluindo o boneco da torcida.

Ainda no texto foi anunciada a "passeata pela dignidade", em homenagem a Moacir. O evento começará ao meio-dia deste sábado, próximo do local em que o fundador foi assassinado, no bairro do Ipiranga. Haverá uma oração e de lá os torcedores vão seguir ao Allianz Parque para o Choque-Rei.