Fiorentina lança projeto para construção de novo estádio

A Fiorentina apresentou nesta sexta-feira o projeto para o seu novo estádio, que terá capacidade para 40 mil pessoas e estará situado em uma zona estratégica, entre o aeroporto e o centro de Florença.

A ideia é requalificar uma zona inteira da cidade. A arena contará com um centro comercial de 77 mil m², um hotel para até 200 quatros, estacionamentos e restaurantes. Todos assentos terão perfeita visibilidade para o gramado, segundo informou o clube.

- É um primeiro passo para Florença, mas também para Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento para a Fiorentina. Esta cidade merece um projeto tão importante - afirmou o presidente honorário do clube, Andrea Della Valle.

A Viola apresentou o projeto por meio de um vídeo, no qual destacou que o estádio terá a forma de uma flor e que terá tecnologia de última geração, uma instalação fotovoltaica à base de led e sistemas de reciclagem.

O custo total do projeto não foi revelado, mas Della Valle informou que contará com o apoio de investidores estrangeiros. O nome do novo estádio ainda não foi definido.

O novo estádio fará com que a Fiorentina seja o quinto clube italiano a ter um estádio próprio, assim como a Juventus, Udinese, Sassuolo e a Roma, que ainda joga no Olímpico, mas que terá uma nova arena em breve.

O Artemio Franchi, onde joga a Fiorentina atualmente, pertence ao município de Florença e conta com capacidade para 49 mil pessoas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos