Topo

Gauchão: Líder, Novo Hamburgo enfrenta o Cruzeiro-RS neste sábado

10/03/2017 15h14

O Campeonato Gaúcho volta neste sábado, com o líder em campo. Com 100% de aproveitamento, o Novo Hamburgo enfrenta o Cruzeiro-RS, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.

A equipe do Vale do Sinos tem bons motivos para acreditar em mais uma vitória mesmo atuando longe de seus domínios. Isso porque o Novo Hamburgo tem o melhor ataque da competição, além de ter a melhor defesa ao lado do Brasil de Pelotas.

O clube ainda ocupa a liderança isolada do Gaúcho, com 18 pontos. São sete de vantagem em relação ao vice-líder Caxias, que enfrenta o Veranópolis às 17h00 (de Brasília), no Estádio Centenário, no fechamento da sétima rodada no sábado.

Já no domingo, o Internacional volta a campo diante do Juventude, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Colorado é o sétimo colocado, com sete pontos, e tenta recuperar a boa forma. No entanto, a equipe não contará com D'Alessandro em campo. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Grêmio, no último sábado, e estará de fora. Anselmo, na mesma situação, também desfalcará o Inter.

No mesmo dia, n domingo, o São Paulo-RS recebe o Ypiranga, às 17h, enquanto o São José visita o Passo Fundo, às 21h45. O Grêmio, por sua vez, depois da vitória na Libertadores sobre o Zamora, nesta quinta-feira, só volta a campo na segunda, pelo Gaúchão, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, às 21h45. Todos os jogos acontecem no horário de Brasília.