Topo

Imparável, Bayern conta com retorno de Boateng diante do Frankfurt

10/03/2017 15h33

Sem perder no Campeonato Alemão desde novembro, ou há doze jogos, o Bayern de Munique entra para a 24ª rodada com a euforia do tamanho da Allianz Arena, palco do confronto diante do Eintracht Frankfurt. O jogo será realizado neste sábado, às 11h30 (de Brasília).

Para o duelo, os bávaros, que vêm de uma esmagadora classificação na Liga dos Campeões, contarão com o retorno de Jérôme Boateng, sem entrar em campo há cerca de quatro meses.

O retorno do zagueiro foi bastante comemorado pelo técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva, o treinador italiano confirmou que ele entrará ao longo da peleia - Mats Hummels e Javi Martínez têm sido os titulares.

- Boateng é um zagueiro fantástico. O seu regresso me dá hipóteses de rodar a equipe nesta fase crucial da temporada, em que vamos ter muitos jogos importantes em abril - disse Ancelotti, que vê seu time liderar a Bundesliga, com 56 pontos.

No mesmo horário, o Red Bull Leipzig, vice-líder, entra em ação para seguir na cola dos atuais campeões. Com 49 pontos, a equipe caloura recebe o Wolfsburg, que briga contra a zona da degola.

Também às 11h30 (de Brasília), o Borussia Dortmund tem um desafio que promete ser o mais equilibrado da rodada. Em terceiro lugar, o time aurinegro (43 pontos) visita o Hertha Berlim (37 pontos), quinto colocado.

- Alguns jogadores que têm jogado muito e não estão em seus melhores níveis físicos devem ser poupados amanhã (sábado). Temos que mesclar - disse o técnico do Dortmund, Thomas Tuchel, comandante da equipe que avançou às quartas da Liga dos Campeões, nesta semana.

RODADA ABRE NESTA SEXTA

No décimo posto e distante de se credenciar às zonas de competições europeias, o Bayer Leverkusen recebe o Werder Bremen (14º), nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília). O duelo é responsável por abrir a 24ª rodada do Alemão.