Topo

Jonas será reavaliado e Bruno Silva vira nova opção para a lateral-direita

10/03/2017 08h00

Com uma sequência de problemas físicos e ainda sem contar com Luis Ricardo na lateral, Jair Ventura resolveu improvisar Bruno Silva na posição - pelo lado direito - no segundo tempo da vitória por 1 a 0, contra o Volta Redonda. E o volante agradou o técnico, cumprindo a função que Jonas tinha dentro do time. Com uma entorse no joelho, o então titular será reavaliado nesta sexta-feira.

- O Bruno na lateral foi porque eu precisava vencer o jogo, até por isso entrou João e Leandrinho no meio também. Jogamos assim e ficamos com qualidade e posse de bola, fizemos o gol no início... nós sofremos com o contra-ataque na primeira etapa. Pesou o cansaço também. Já tínhamos falado da questão física, mas o que mais me preocupa foi os três jogadores pedindo para sair. Torcer para eles estarem bem na terça-feira (Estudiantes-ARG) - disse Jair Ventura.

Com a saída de Jonas, Jair resolveu colocar Leandrinho e jogar o volante para o lado direito. A justificativa foi por conta de Bruno Silva atuar pela faixa do lado direito e ter, como característica, as chegadas na área do adversário. Até por isso, Jair citou também o caso de Marcelo, que chegou a atuar improvisado na mesma posição na classificação heroica contra o Olimpia, no Paraguai.

- Tem a possibilidade de tudo dentro do futebol. O Bruno gosta de jogar, como volante, pelo lado direito. Ele gosta de infiltrar, entrar na área por aquele lado. Fez gols decisivos no ano passado. No corredor, ele sabe fazer. Não entrei com o Marcelo porque precisava ganhar o jogo - justifica o comandante alvinegro.

Como o primeiro jogo do Glorioso é dentro de casa - contra o Estudiantes-ARG - o comandante pode considerar a possibilidade de Bruno Silva improvisado caso Jonas não tenha condições de jogo. Além dele, Marcelo seria outra opção para cumprir a função pelo lado direito. Marcinho corre por fora na disputa.