Topo

Chamado de "Bolt" rubro-negro, Berrío pode ganhar vaga no Flamengo

Mateus Bonomi/Agif
Imagem: Mateus Bonomi/Agif

10/03/2017 07h30

O atacante Orlando Berrío deu um grande passo para virar titular no Flamengo na goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo. Ele entrou no lugar de Mancuello ainda no primeiro tempo e ajudou a equipe a crescer de rendimento. Elogiado pela torcida e pela imprensa - foi comparado ao velocista jamaicano Usain Bolt pelo narrador Galvão Bueno -, o colombiano ganhou ainda mais a confiança do técnico Zé Ricardo.

"Todos os atletas têm condição de vestir a camisa de titular do Flamengo. Berrío foi uma grande aquisição para o Flamengo. Tínhamos a ideia de utilizá-lo durante o jogo, antecipamos a estratégia por causa da lesão do Mancuello", contou o treinador, que, por outro lado, evitou antecipar a escalação do colombiano como titular.

"Sobre a questão de ser titular ou não vai muito de jogo para jogo. Esperamos que ele se sinta cada vez mais familiarizado com a língua e o clube. Ele está se esforçando muito para isso", disse.

Berrío vem explorando as jogadas de linha de fundo, sempre pela ponta direita. Assim como Gabriel, ele figura como uma das opções mais utilizadas pelo técnico Zé Ricardo no decorrer das partidas.

O atacante também chama atenção pela velocidade. Numa disputa de bola no segundo tempo, o colombiano arrancou atrás do zagueiro do San Lorenzo e chegou na frente, num pequeno trecho percorrido. O lance levantou a torcida rubro-negra no Maracanã, que só ficou chateada com a marcação de falta.