Topo

Para Berrío, jogar no Maracanã lotado pelo Flamengo é 'espetacular'

10/03/2017 18h44

Um dos destaques neste início de temporada do Flamengo, o atacante colombiano Orlando Berrío comentou sobre a sensação de jogar no Maracanã lotado e ser motivado por mais de 60 mil rubro-negros. O camisa 28 avaliou a noite da última quarta-feira, no jogo contra o San Lorenzo, como "espetacular".

- Foi espetacular, muito emocionante. Ter o apoio dos torcedores me deixa muito motivado. Clima espetacular. O que os torcedores fizeram, me faz querer agradecer a cada um deles - disse Berrío sobre torcida no jogo contra o San Lorenzo.

Berrío vai para o jogo contra a Portuguesa na estreia da Taça Rio, neste sábado, em Volta Redonda. Quando perguntado se aguentaria jogar os noventa minutos, Berrío afirmou que sim, exaltou a forma física, mas deixou a decisão para Zé Ricardo.

- Creio que sim, pergunto aos professores e aos preparadores. Me preparo para jogar 90 minutos sempre, mas são eles que têm a palavra. Me sinto muito bem, acho que estou com bom condicionamento físico

O atacante colombiano ainda falou sobre sua rápida adaptação o Rio de Janeiro e aos companheiros. Berrío afirmou respeitar todos os atletas, mas avisa que está trabalhando duro por uma vaga no time titular.

- A adaptação está sendo excelente com meus companheiros Me receberam bem. Estou com facilidade de adaptar ao grupo e o rio me encanta. Estou feliz aqui e minha família também, estou feliz em campo. Minhas capacidades sobre ser titular é passo a passo, nas partidas e o entrosamento dentro de campo está sendo notável. Trabalho para ser titular sempre e o resto é com o professor. Respeito cada um dos companheiros, mas da minha parte vou trabalhar duro sempre.

- A comida daqui me impressionou muito, gostei demasiadamente, mas desde que cheguei tenho desfrutado de todo o calor de torcedores. A música daqui trato de escutar para conhecê-la. Escuto músicas em português para me ajudar na adaptação à língua - completou falando sobre a comida brasileira e o idioma.