Arsenal espanta a zebra, goleia e avança na Copa da Inglaterra

O Arsenal espantou a zebra e goleou o Lincoln, da Quinta Divisão, por 5 a 0, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra. A equipe deslanchou no segundo tempo e não deu chances para o azar. Walcott, Giroud, Waterfall (contra), Sánchez e Ramsey marcaram os gols do triunfo.

Grande parte do primeiro tempo foi morno, sem grandes emoções. O Arsenal parecia sentir que poderia abrir o placar a todo momento e não ameaçava muito o gol do Lincoln. O time visitante, por sua vez, teve uma única boa chance com Arnold, que fez boa jogada e chutou para grande defesa de Cech.

Contudo, o Arsenal abriu o placar nos acréscimos. Em jogada embolada na área, a bola sobrou com Walcott, que tocou no canto do goleiro.

O gol no fim da etapa inicial abriu a porteira do Lincoln, muito também por conta da diferença física entre as equipes. Após boa jogada, Bellerín cruzou o Giroud só empurrou para o gol. Waterfall, contra, fez o terceiro do Arsenal.

Na reta final da partida, Alexis Sánchez foi mais decisivo. Ele fez o quarto gol em bonito chute. Logo em seguida, ele fez grande jogada pela esquerda, entortou os zagueiros e cruzou para Ramsey. O galês dominou, driblou o goleiro e, sem humildade, entrou com bola e tudo.

No fim, o Arsenal cansou de desperdiçar oportunidades e não chegou ao sexto gol. Sánchez, inclusive, mandou uma bola no travessão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos