De olho na liderança do Mineiro, Cruzeiro faz clássico contra América

Atual segundo colocado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está de olho na liderança do estadual. E para chegar ao topo, terá que passar pelo rival América-MG neste domingo. Apesar do clássico ser disputado no Independência e na condição de visitante, o time celeste contará com a maioria dos torcedores ao seu lado para tentar continuar invicto e somar mais uma vitória no estadual.

Apesar de chegar ao clássico mais desgastado, por conta do compromisso diante do Murici, no meio da semana, o Cruzeiro terá em campo alguns jogadores totalmente descansados e que não viajaram para Alagoas. É o caso de Diogo Barbosa, Kunty Caicedo e Robinho, que deverão retornar ao time titular.

- Temos todos os jogadores à disposição. Logicamente que sair e jogar no interior de Alagoas, como fomos, pela viagem e tudo que envolve, traz um desgaste maior. Mas temos que passar por isso, tem que ter capacidade de superação. A temporada exige isso. O momento é bom e a gente quer que dure mais tempo. O comportamento dos jogadores e o comprometimento me deixam muito tranquilo em relação às decisões que vou tomar - falou o técnico Mano Menezes, que não revelou a escalação do time.

Mistério de um lado, novidades de outro. No América o técnico Enderson Moreira não só esboçou o time que começará o clássico como indicou mudanças no esquema tático. Para tentar parar o forte ataque rival, o treinador optou por escalar três zagueiros no Coelho. Desta forma, Messias, Rafael Lima e Renato Justi serão os principais responsáveis por proteger a meta de João Ricardo. Na frente, Renan Oliveira foi adiantado e deverá atuar ao lado do atacante Hugo Almeida.

Com 16 pontos, o Cruzeiro sustenta a segunda colocação, com dois pontos a menos que o Atlético. Se vencer o clássico, irá dormir na liderança e terá que secar o rival na segunda-feira (o Galo pega o Tupi) para permanecer no topo. Já o América venceu seus últimos dois jogos o Horto e precisa de mais um triunfo para seguir firme no G-4.

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Data/Hora: 12/03/2017, às 16h

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

América-MG: João Ricardo, Messias, Rafael Lima e Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Juninho, Pará e Gérson Magrão; Renan Oliveira e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos