Montillo e Camilo: dupla ainda busca melhor entendimento: 'Vai dar certo'

Com a chegada de Montillo e a formação de uma dupla de meias de criação com Camilo - este remanescente do ano passado - o jogo característico do Botafogo mudou. E o entrosamento entre as duas peças-chaves do agora novo esquema tático alvinegro será um dos novos objetivos do técnico Jair Ventura para os próximos dias, visando o duelo contra o Estudiantes-ARG, dia 14.

No jogo contra o Volta Redonda, os dois atuaram juntos pela primeira vez durante os 90 minutos. Na etapa inicial, Montillo atuou com maior liberdade, circulando pela faixa central e direita, se juntando a Pimpão. Desta forma, Camilo esteve preso pelo lado esquerdo, sendo pouco participativo no jogo.

No segundo tempo, Jair inverteu os lados de Camilo e Pimpão. Sem a bola, o camisa 10 recua e fecha a segunda linha do meio, junto com os volantes, mas pelos lados. Assim sendo, o argentino se junta a Roger nos dois jogadores da sobra na marcação, com Rodrigo Pimpão recompondo pelo outro lado.

- Se eu tirasse o Montillo, ficaríamos com um a menos. Eles vão entrosar, vai dar certo. São dois bons jogadores, o Roger teve muitas oportunidades. Estão por uma crescente. Passamos pela tempestade que foi a Pré-Libertadores e entramos unidos e focados para a Libertadores. Que a gente busque sempre vencer. Dentre dar espetáculo e vencer, a gente fica com os três pontos - disse o comandante sobre a atuação da dupla Montillo/Camilo na quinta-feira.

Com a mudança do esquema para a adaptação dos dois meias, o Botafogo abriu mão da trinca de volantes, que foi uma das características da equipe no ano passado. Até o melhor entendimento dos camisa 7 e 10 alvinegro, a equipe pode passar por momentos de instabilidade. Agora, o trabalho será feito para que ambos entrosem e já sejam decisivos no jogo de terça, pela Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos