Topo

Nico López apoia técnico na decisão de usar William na lateral esquerda

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

11/03/2017 18h42

Apesar do mistério do técnico Antônio Carlos Zago, a tendência é que o lateral direito William atue mesmo pelo lado esquerdo do campo neste domingo, quando o Internacional enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Se realmente for um dos titulares do Colorado, o jogador terá total apoio dos companheiros de equipe. Para o atacante Nico López, apesar de William ser destro, ele tem condições de atuar na vaga do lesionado Carlinhos.

"Acho que o William pode jogar lá (na esquerda), ocupar o lugar de Carlinhos e nos dar mais possibilidades. É um jogador importante, já no ano passado foi assim. Temos um plantel muito competitivo, com muitos jogadores. Estamos muito contentes pelos resultados e vamos seguir por este caminho", disse o uruguaio em coletiva, após o treinamento na manhã deste sábado.

Depois de sofrer com lesões, Nico López também comentou sobre sua adaptação na equipe gaúcha e garantiu que quis ficar no Internacional mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B do Brasileiro.

"Estou melhor este ano. Fiz uma pré-temporada completa, o Antônio me dando confiança, os companheiros também, estou contente. Queria ficar no Inter para tirar de onde nunca tinha estado. Vou seguir trabalhando para dar algo mais", concluiu o jogador.

A tendência é que contra o Juventude o Inter vá a campo com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e William; Charles, Rodrigo Dourado, Uendel, Roberson e Nico López; Brenner.

No Gauchão o Internacional ocupa a nona colocação na tabela, com sete pontos. Já o Juventude é o sexto, com oito pontos somados.