Topo

O drama de Judivan! Atacante do Cruzeiro passará por nova cirurgia

11/03/2017 10h52

A volta de Judivan aos gramados, jogador de 21 anos do Cruzeiro, terá que ser adiada mais uma vez. O atacante estava se recuperando de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas foi diagnosticado com uma fratura na patela do joelho direito, e terá que ser operado novamente. Esta será a quinta intervenção cirúrgica do jogador em apenas dois anos.

- O Judivan se queixou de uma dor mais importante no joelho direito nesta sexta-feira, relativa ao treino realizado na quinta. Optamos por realizar um exame de imagem e foi feita uma ressonância magnética que mostrou uma fratura da patela do joelho direito, que tem indicação de tratamento cirúrgico e demora dois meses para se consolidar. A cirurgia e os demais procedimentos ainda serão programados para serem realizados - comentou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

O pesadelo de Judivan começou em junho de 2015. Defendendo a Seleção Brasileira Sub-20, o jogador recebeu uma entrada fortíssima do zagueiro Maurício Lemos, do Uruguai, em jogo pela Copa do Mundo da categoria. Desde então, Judivan passou por uma série de cirurgias e ainda não conseguiu retornar aos gramados.

Entre outubro e novembro de 2015, ainda com 19 anos, Judivan passou por duas artroscopias no local da lesão. A segunda intervenção ocorreu por causa de uma inflamação que estava prejudicando sua recuperação. Em 2016, duas novas cirurgias foram feitas por causa da não evolução no tratamento. Apesar do prazo para retorno de até doze meses, Judivan se recuperou bem e foi liberado do departamento mais cedo para iniciar trabalhos específicos com os preparadores físicos. Contudo, terá que adiar seu retorno mais uma vez, agora para tratar seu joelho direito, e ficará pelo menos mais dois meses de molho.