Topo

Parejo perde pênalti, mas ex-Barça salva Valencia de derrota em casa

11/03/2017 11h27

O Valencia, atuando em casa, voltou a tropeçar pelo Campeonato Espanhol. Neste sábado, a 27ª rodada presenciou o empate em 1 a 1 entre o time do Mestalla, palco desta manhã, e o Sporting Gijón. Os gols foram marcados por Cop e Munir.

O empate faz com que o Valencia quebre a série de três vitórias consecutivas dentro de seu estádio. O primeiro gol da partida, cabe frisar, foi marcado pelo time visitante, que não teve receio de se arriscar, já na etapa complementar.

O gol do Sporting surgiu minutos depois de Parejo desperdiçar uma cobrança de pênalti, bem defendido por Cuellar. E, para diminuir a frustração dos torcedores presentes, o Valencia teve que optar pelo abafa e bolas alçadas.

E foi numa viagem que a bola aterrissou na rede da equipe vermelha e branca. Desejado pelo Barcelona, o lateral-direito João Cancelo lançou e o atacante Munir, este ex-clube catalão, cabeceou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com o resultado igual, o Valencia chega aos 30 pontos, mantendo-se na parte inferior da tabela (13º lugar). O Sporting Gijón, por sua vez, soma agora 18 pontos e permanece na penúltima posição.