Rodada do Chinês tem pênalti perdido por Pato, gol de Kardec e mais

Em jogo recheado de estrelas, o Shanghai Shenhua empatou com o Tianjian Quanjian em 1 a 1, no Hongkou Stadium, pela segunda rodada do Campeonato Chinês. O duelo só não terminou com vitória dos visitantes por conta do pênalti desperdiçado por Alexandre Pato, já nos minutos finais.

A partida começou com jogadas duras - o que foi a tônica durante os 90 minutos. Logo no início, uma expulsão do lado do Shenhua. Os gols foram marcados por Giovanni Moreno para os donos da casa, que contaram com Carlos Tevez e Fredy Guarín, e Axel Witsel para o time de Fábio Cannavaro.

KARDEC DEIXA O SEU

Iniciada mais cedo, a partida entre Chongqing Lifan e Hebei Fortune terminou com o mesmo placar: 1 a 1. Neste confronto, destaque para o golaço marcado por Alan Kardec, que fez sua primeira partida na temporada e atuou ao lado dos compatriotas Fernandinho e Hyuri.

Já do outro lado, o atacante ex-São Paulo se deparou com outros atletas tupiniquins: Aloísio e Hernanes, que também jogaram no Tricolor. Em tempo, o Hebei foi quem abriu o placar, com o chinês Che Shiwei.

- Estou muito feliz por marcar esse gol logo na minha estreia na temporada. O Fernandinho deu um belo passe e consegui acertar um bonito chute no canto. É meu oitavo gol em 11 jogos pelo Chongqing Lifan, uma marca muito importante. Infelizmente, não pude participar do primeiro jogo do campeonato, mas me preparei bastante para esse momento. Não conseguimos sair com a vitória hoje, mas vamos treinar forte para buscar os três pontos na próxima partida - disse Kardec.

DOIS EX-CORINTHIANS EM AÇÃO

No mesmo horário, o Beijing Guoan de Renato Augusto e Ralf não conseguiu se superar e só empatou com o Guizhou Zhicheng, fora de casa. Assim como os dois jogos citados, por aqui, o mesmo placar: 1 a 1, com redes balançadas por Festus Baise, para os mandantes, e Burak Yilmaz, a favor dos visitantes.

MORENO FAZ PELA SEGUNDONA

Pela Liga Um Chinesa, segunda divisão local, o Wuhan Zall estreou em casa contra o Baoding Yingli Yitong. E adivinha o resultado? Sim, também 1 a 1, com os mandantes saudando a rede com o boliviano Marcelo Moreno.

- Foi muito bom estrear com gol e já ajudar o Wuhan Zall a pontuar na Liga. Queríamos a vitória, dentro de casa, porém ainda estamos conhecendo melhor o estilo de jogo de cada companheiro. Temos tudo pra crescer na sequência do campeonato. Deu pra ver que a China League One vai ser bastante disputada, mas vamos lutar muito pelo acesso - salientou Moreno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos