Timão supera maratona difícil com bons resultados e terá série mais leve

O início de temporada do Corinthians teve três clássicos e dois confrontos de mata-mata em jogo único pela Copa do Brasil. Sem tempo para descansar, por conta das partidas de meio e fim de semana, o Timão superou a maratona complicada com um bom aproveitamento: 82%, com dez vitórias, dois empates e uma derrota.

O Corinthians venceu os clássicos contra Palmeiras e Santos, pelo Paulistão, e perdeu a final da Florida Cup para o São Paulo nos pênaltis, após empate sem gols. O próximo confronto com um rival será no dia 26 de março, diante do próprio Tricolor, no Morumbi.

O Timão tem vaga encaminhada para as próximas fases das duas competições que disputa atualmente. No Paulistão, é líder geral com 18 pontos, oito à frente do Botafogo-SP, o segundo colocado do Grupo A. Na Copa do Brasil, tem a vantagem de ter vencido o Luverdense por 2 a 0 na ida da terceira fase - o duelo de volta será na próxima quinta-feira, na Arena de Itaquera.

Foi justamente na Copa do Brasil o maior susto corintiano na temporada. Na segunda fase, a equipe empatou sem gols com o Brusque e quase foi eliminada em Santa Catarina nos pênaltis. Antes, porém, o mata-mata era decidido em jogo único. Já a única derrota foi contra o Santo André, por 2 a 0, em Itaquera, pelo Paulistão.

Agora, com boa vantagem na ponta do Paulistão e dois jogos para avançar na Copa do Brasil, o Corinthians terá uma sequência mais leve nos próximos dias. O técnico Fabio Carille poupará jogadores na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, antes de encarar o Luverdense na quinta, pela volta da Copa do Brasil. Depois, o Timão vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, recebe o Red Bull Brasil e, enfim, chega o clássico contra o São Paulo.

Com uma boa vantagem no Paulistão e sem ter o desgaste de viagens, o técnico Fabio Carille projeta dar descanso aos jogadores mais desgastados. A ideia é ter todo mundo "zerado" para a parte final do Paulistão e na próxima fase da Copa do Brasil.

- Esta semana vai ser importante para recuperar os jogadores - afirmou o treinador após a partida contra o Luverdense.

SEQUÊNCIA DE JOGOS ATÉ AGORA

?

Florida Cup: Vasco 1 x 4 Corinthians - 18/1

Florida Cup: Corinthians 0 (3) x 0 (4) São Paulo - 21/1

Paulistão: São Bento 0 x 2 Corinthians - 4/2

Copa do Brasil: Caldense 0 x 1 Corinthians - 8/2

Paulistão: Corinthians 0 x 2 Santo André - 11/2

Paulistão: Corinthians 1 x 0 Novorizontino - 15/2

Paulistão: Audax 0 x 1 Corinthians - 18/2

Paulistão: Corinthians 1 x 0 Palmeiras - 22/2

Paulistão: Mirassol 2 x 3 Corinthians - 25/2

Copa do Brasil: Brusque 0 (4) x 0 (5) Corinthians - 1/3

Paulistão: Corinthians 1 x 0 Santos - 4/3

Copa do Brasil: Luverdense 0 x 2 Corinthians - 9/3

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos