Topo

Bruno Henrique marca três, e Santos goleia São Bernardo com reservas

12/03/2017 20h24

Quatro gols, três pontos e algumas boas alternativas para o técnico Dorival Júnior. Os reservas do Santos entraram em campo neste domingo pressionados pela situação difícil na classificação da equipe no Campeonato Paulista, mas deram conta do recado diante do São Bernardo, no Estádio 1º de Maio. O Peixe goleou por 4 a 1, em noite inspirada do atacante Bruno Henrique, que marcou três vezes. Geandro descontou para o time da casa, e Rafael Longuine fechou o placar.

Apesar da vitória, a equipe da Baixada não respira aliviada no Estadual. O Alvinegro precisa que o Mirassol perca do Ituano na noite desta segunda-feira para se manter na segunda colocação do Grupo D. Já o Tigre segue no terceiro lugar do Grupo A, a dois pontos do vice-líder Botafogo-SP.

Contudo, o triunfo no ABC paulista traz boas notícias ao Santos não somente para o Paulistão, mas também para a Copa Libertadores. A atuação de gala de Bruno Henrique o credencia a brigar com Copete e Vitor Bueno por uma vaga de titular na partida contra o The Strongest, quinta-feira.

Principal contratação do Peixe para a temporada (foi comprado do Wolfsburg por R$ 14 milhões), o atacante ainda não havia balançado as redes em sete partidas pelo clube e resolveu tirar o atraso. Teve gol em lance de oportunismo, após rebote de pênalti, mostrando bom posicionamento...

Bruno Henrique fez um jogo difícil parecer mais fácil. O São Bernardo aproveitou de espaços deixados pela marcação santista, sobretudo nas costas do lateral-direito Matheus Ribeiro, e mandou quatro bolas na trave. A falta de pontaria custou caro. Depois de empatar a partida em 1 a 1, o Tigre cometeu vacilos que não foram perdoados pelo Peixe, que foi para o intervalo em vantagem e matou o duelo no segundo tempo.

Mas não foi só o camisa 27 que mostrou que pode deixar o banco e ser útil ao Peixe. O volante Leandro Donizete também teve boa atuação, bem como Longuine, autor do último gol santista. Às vésperas de confronto importante pela Libertadores e de clássico contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior agradece.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 X 4 SANTOS

Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP)

Data-Hora: 12/3/2017 - 18h30

Árbitro: Vinicius Furlan

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima

Público/renda: 5.702 pagantes/R$ 157.735,00

Cartões amarelos: Felipe Mateus (SBR), Yuri (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: Bruno Henrique (24'/1ºT) (0-1), Geandro (36'/1ºT) (1-1), Bruno Henrique (46'/1ºT) (1-2), Bruno Henrique (2'/2ºT) (1-3), Rafael Longuine (30'/2ºT) (1-4)

SÃO BERNARDO: Daniel; Braga (Rafael Costa, aos 4'/2ºT), João Francisco, Edimar e Eduardo; Geandro (Rodolfo, aos 26'/2ºT), Vinícius Kiss, Felipe Mateus e Marcinho (Patrick Vieira, aos 19'/2º); Walterson e Edno. Técnico: Sergio Vieira.

SANTOS: Vladimir; Matheus Ribeiro, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota (Zeca, aos 17'/2ºT); Leandro Donizete, Yuri e Rafale Longuine; Vladimir Hernández (Thiago Ribeiro, aos 32'/2ºT), Bruno Henrique (Rodrigão, aos 37'/2ºT) e Kayke. Técnico: Dorival Junior.