Topo

É agora: Jovens do Flu encaram o Boavista por mais minutos em campo

12/03/2017 08h00

A sequência desgastante e decisiva e a garantia de já estar na semifinal do Carioca fará Abel Braga escalar um Fluminense alternativo diante do Boavista hoje, às 19h, em Bacaxá. O confronto, válido pela estreia da Taça Rio, é a oportunidade perfeita para quem vem se destacando nos treinos e está em busca de mais minutos em campo com a camisa tricolor.

Com um elenco recheado de jovens valores, não falta disposição nas atividades no CT Pedro Antonio. No entanto, três nomes tem chamado mais a atenção: Lucas Fernandes, Marquinhos Calazans e Pedro. Abel Braga não deu permitiu a entrada da imprensa nos últimos treinos, mas a tendência é que os jogadores citados sejam titulares contra a equipe de Joel Santana, já que o técnico do Fluminense confirmou, após o empate em Criciúma, na quinta, que pouparia "70 ou 80%" da equipe principal.

O capitão Henrique será um dos poupados. O zagueiro atuou em todas as 12 partidas do Tricolor na temporada, e, segundo o próprio o treinador, "está próximo de estourar". No entanto, Henrique mostra confiança no elenco e afirma que o Fluminense vai buscar conquistar também a Taça Rio, mesmo que não de ao time uma vantagem na disputa pelo Campeonato Carioca.

- É título. Nosso elenco é forte, unido, vamos entrar para ganhar também. Vamos ter que jogar semifinal, mas vamos entrar por títulos em todos campeonatos que estivermos. O espirito é esse e quem entra na mesma pegada as vezes até melhor de quem estava jogando - declarou Henrique ao L!.