Náutico vence Santa Cruz e respira na Copa do Nordeste

O Náutico está vivo na Copa do Nordeste! Ao bater o rival e atual campeão da competição, o Santa Cruz, por 1 a 0 - gol de Nirley - o Timbu chegou aos sete pontos em cinco rodadas no grupo A e está em terceiro. Já o Santinha está uma posição acima, com dez pontos. O líder do grupo é o Campinense, que no último sábado venceu o Uniclinic por 4 a 0.

Um detalhe importante: o regulamento prevê que o melhor colocado de cada um dos cinco grupos avança, além dos três melhores segundos. Assim, o Timbu precisa, além de fazer a sua parte, secar o Santa, tirar quatro gols de vantagem e torcer por combinações.

Na próxima rodada, daqui a duas quartas-feiras, o alvirrubro de Recife visita os cearenses, lanterna, já eliminado e com nenhum ponto somado. Já o Tricolor do Arruda recebe o Campinense em jogo que vale a liderança .

Fora de casa, Bahia goleia

Com dois gols de Hernane Brocador e Régis, o Bahia atropelou e aplicou 4 a 0 no Motoclub. Após a vitória, o Tricolor Baiano chegou aos 11 pontos e selou a sua classificação. Em segundo está o Fortaleza, que no último sábado, em casa, ficou no 1 a 1 com o Altos, que com quatro pontos, ainda sonha com uma segunda vaga. Na próxima rodada, Bahia recebe o Fortaleza.

Equilíbrio no grupo E

Completando a quinta rodada da Copa do Nordeste, Vitória recebe o Botafogo-PB ainda neste domingo,às 19h (Brasília). No mesmo horário, o América-RN recebe o Sergipe, na Arena das Dunas. Leão e Sergipe têm sete pontos, contra quatro dos respectivos rivais.

Assim, se perderem verão um empate quádruplo. Os líderes têm o saldo de 1 gol, mas o Vitória tem mais gols pró (7 a 6). América está zerado e o Botafogo tem - 2 de saldo.

Sport vence

No último sábado, em jogo válido pelo grupo C, o Sport atropelou o Juazeirense, em casa, por 5 a 0. André, duas vezes, Rogério, também duas, e Ronaldo Alves levaram o rubro-negro aos 13 pontos e à vaga antecipada.

Mesmo que fique em segundo, pois o River tem dez pontos, o Sport avança entre os melhores segundos. No outro jogo do grupo, o River fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa. Na última rodada, Sport visita o Sampaio, vice-lanterna com três , mesma pontuação do Juazeirense, que recebe o River.

Ainda no sábado, dois jogos pelo grupo D. O Itabaiana,líder com dez pontos, venceu e eliminou o ABC por 2 a 1, lanterna com quatro. O CSA respira após vencer o rival alagoano CRB por 1 a 0. O CSA tem seis e o CRB, oito. Na rodada derradeira, o CRB recebe o Itabaiana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos