Topo

Real Madrid dá ultimato a De Gea e estipula prazo para decisão

12/03/2017 15h54

A paciência chegou ao fim. Segundo a edição do jornal "Mirror" deste domingo, o Real Madrid fez um ultimato a David De Gea para que ele chegue a uma decisão quanto ao interesse na contratação junto ao Manchester United.

 

O diário britânica informa que os merengues comunicaram ao goleiro para dar uma resposta até maio. Isso porque, em caso de negativa, o clube espanhol teria tempo para ir atrás de outro jogador de peso para a posição - que, atualmente, conta com o contestado Keylor Navas como titular.

 

O United, por sua vez, pode convencer De Gea a ficar no Old Trafford acionando uma cláusula de renovação automática, que estenderia seu vínculo até 2020 (em vez de 2019). A multa rescisória, em tempo, subiria para 80 milhões (R$ 268 milhões).

 

Cabe ressaltar que o desejo do Real em contratar De Gea não é recente. No último dia do mercado de transferências do verão europeu de 2015, o arqueiro esteve muito próximo de defender a equipe do Santiago Bernabéu, porém o negócio acabou sendo abortado devido a problemas burocráticos.