Técnico explica bom aproveitamento do Fla em cobranças de falta: 'Sempre treinando'

O Flamengo chegou ao seu terceiro gol de cobranças de falta em três partidas consecutivas. Contra a Portuguesa, o jovem Lucas Paquetá, de 19 anos, acertou uma lindo chute no ângulo esquerdo no fim do jogo. Antes dele, Diego deixou o dele diante do San Lorenzo, e Guerrero mostrou seu potencial no Fla x Flu da final da Taça Guanabara.

No dia a dia no Ninho do Urubu, é possível perceber os jogadores treinando muitas cobranças de falta. Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Gabriel, Donatti, Mancuello e Paquetá são alguns dos mais assíduos. Outros atletas também gostam de experimentar os chutes de longa distância.

Satisfeito com este bom aproveitamento do time em cobranças de falta, o técnico Zé Ricardo explica o porquê do sucesso.

- Havia uma cobrança no Flamengo porque sempre houve bons batedores, o maior deles o Zico. Estávamos tendo poucos gols de falta direta. Nós estamos sempre treinando, Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Donatti, Rodinei, Cuéllar... O importante é estar estimulando o treinamento. Temos de dar os parabéns ao clube. Paquetá foi muito feliz na cobrança - comentou.

O meia Mancuello costuma ficar encarregado das cobranças de falta laterais, enquanto os outros jogadores se alternam nas chances frontais ao gol adversário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos