Xô, ressaca! PSG bate lanterna do Francês e alivia pressão após 6 a 1

Página virada após a vexatória eliminação na Liga dos Campeões para o Barcelona, com direito a derrota por 6 a 1. Neste domingo, o Paris Saint-Germain jogou para o gasto e derrotou o Lorient por 2 a 1, fora de casa, e deu uma aliviada no tormento e na pressão de seu torcedor. O duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês.

A vitória diante do lanterna da Ligue 1 deixa o PSG, segundo colocado, com 65 pontos - ou seja, a três do líder Monaco. O Lorient, por sua vez, segue seu calvário, com apenas 22 pontos.

Mesmo com diversas mudanças no meio-campo, já que Matuidi (lesionado) e Verratti (suspenso) não atuaram, o PSG controlou as ações no setor. Em cruzamento, foi premiado, com Cavani recebendo de Di María, titular no lugar de Lucas (também lesionado), e saudando a rede de letra.

O gol, cabe ressaltar, saiu ainda no início da primeira etapa. Na segunda, o panorama se manteve, principalmente pela fragilidade dos mandantes. A bola quase não saía dos pés do time de Unai Emery.

Minutos depois do intervalo, Nkunku ainda deixou a sua marca, contando com falha do goleiro adversário. O Lorient, mesmo em atuação pífia, chegou a descontar por conta do oportunismo de Ciani, já na reta final, porém não teve forças para empatar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos