Topo

Camilo pede tempo para sucesso da dupla com Montillo 'É muito cedo'

13/03/2017 12h17

Montillo foi a principal contratação do Botafogo para a temporada, enquanto Camilo, que chegou no Glorioso no ano passado, foi decisivo no último Campeonato Brasileiro. A expectativa sobre a dupla de meias seria, naturalmente, grande. Só que ainda não rolou química. Por problemas físicos, eles jogaram pouco juntos, e nenhum deles fez gol nesta temporada.

- É muito cedo ainda. Fizemos um jogo apenas direto (o último, contra o Volta Redonda). Ficamos muito tempo sem jogos, mas foi bom para a nossa preparação. Estrear com vitória é importante. Temos que evoluir com o tempo. A parte física já melhorou muito - garantiu Camilo, depois do treino fechado desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Já o técnico Jair Ventura - um dos principais interessados no funcionamento da dupla entre os camisas 10 e 7 - mantém a expectativa bem alta. O treinador entende que, quando eles estiverem melhor fisicamente, darão melhor resposta ao investimento. E ele não se preocupa com a possibilidade de um ocupar o espaço do outro no campo.

- Temos variações táticas. São jogadores que podem atuar na mesma função, ou não. Eles vão render muito mais ainda. Nós vemos que esse ano vai ser um ano bom. O Montillo não jogava desde outubro. Requer tempo. Nossa intensidade aqui é outra, mas eles vão pegar ritmo. Quando os dois estiverem com a "perna leve", vão dar muitas alegrias - disse o treinador.