Topo

Com Fabiano e Borja poupados, Palmeiras ensaia jogadas para quarta

13/03/2017 14h08

O lateral-direito Fabiano e o atacante Miguel Borja acusaram desgaste físico elevado após a vitória sobre o São Paulo, no sábado, e não participaram do treino desta segunda-feira com os companheiros. Fabiano deu algumas voltas no gramado, enquanto Borja ficou todo o tempo dentro do centro de excelência da Academia de Futebol. Segundo o clube, não preocupam.

O técnico Eduardo Baptista comandou o primeiro treino visando exclusivamente ao jogo contra o Jorge Wilstermann, quarta-feira, pela Libertadores. Todos os jogadores disponíveis trabalharam, cada um em sua posição, se revezando na construção das jogadas orientadas pelo treinador. Os bolivianos estavam representados por bonecos de ferro.

O "time adversário" estava montado com duas linhas de quatro e dois homens mais à frente, mas todos atras da linha central do gramado. Já o Verdão estava armado no 4-1-4-1, mas os atletas que faziam as jogadas variavam, sem dicas de quais serão os 11 titulares. O técnico do Palmeiras espera uma forte retranca no Allianz Parque.

Eduardo pediu aos jogadores para trocarem passes pelo chão na saída de bola, de um lado a outro, até surgir espaço para a criação de jogadas com algum dos jogadores da linha de quatro armadores.