Topo

Dorival rasga elogios a atacante e explica por que ele deixou o Santos

13/03/2017 08h24

O torcedor santista talvez tenha se espantado ao ver a atuação do atacante Walterson, no último domingo, em duelo entre Peixe e São Bernardo. Por que aquele jogador de 22 anos que fez partida tão boa não foi aproveitado na Vila Belmiro? A resposta veio pelo técnico Dorival Júnior, depois do confronto.

O comandante santista elogiou as qualidades de Walterson e indicou que desejava a permanência do atleta. Emprestado ao Peixe até o fim do ano passado, ele não foi comprado pelo clube e retornou ao São Bernardo.

"Ele chegou lá. O preparamos ao longo do ano, Ele ganhou massa muscular, começou a trabalhar coletivamente. Aí tínhamos que fazer uma opção envolvendo valores. Não era minha parte. É um garoto que merece muito respeito, tem muitas qualidades. Se encontra muito melhor do que há um ano", declarou.

Walterson foi promovido do Santos B, mas só entrou em três partidas da equipe principal.

"Foi conversado internamente (sobre a permanência), mas não houve acerto. Ele não deixa de ser excelente. Fico feliz de ter participado do crescimento desse rapaz. Se dará muito bem onde estiver", afirmou Dorival.